Como escolher o tomate certo para pizza?

O tomate é um fruto com enorme variedade. São diversos tipos de tomate para escolher e cada um deles possui sabores que podem fazer toda a diferença em uma receita. Mas qual seria o tomate certo para uma pizza?

A pizza é um daqueles pratos que dispensa apresentações. Famosa mundialmente, ela chegou ao Brasil há muito tempo e se tornou um dos pratos mais amados por aqui. E olha que nem demorou muito para a tradição italiana dar espaço para diversas receitas diferentes, feitas com o bom e velho tempero brasileiro.

Entretanto, uma coisa que nunca mudou nas receitas de pizza foi o molho de tomate. Desde a sua origem italiana até os dias de hoje, uma boa pizza pede a presença de um ótimo molho de tomate para deixar seu sabor ainda mais irresistível.



Seja na hora de fazer a própria pizza em casa, encomendar um rodízio de pizza em casa ou fazer o pedido na mesa da pizzaria, o molho do tomate é parte indispensável e atrai o paladar de quem quer que seja. Sendo assim, é bom tomar cuidado com a escolha do tomate, certo? E com certeza os ingredientes são fundamentais na hora de escolher o seu buffet a domicilio.

Com tanta variedade disponível no mercado, escolher o tipo de tomate que mais combina com a sua massa pode ser bem complicado. Que tal conferir algumas características dos tomates mais utilizados em molhos caseiros e escolher o ideal para sua receita de pizza em casa?

 ● Italiano

Falando em tradição italiana, o tomate Italiano é a escolha principal dos amantes de massas. Ele possui menos sementes que os demais e seu sabor é inconfundível, sendo o mais utilizado no molho de tomate de nossas pizzas.

● Débora 

O tomate Débora é outro tipo muito utilizado para fazer molho caseiro e acompanhar saladas. Sua consistência é firme e seu sabor é menos ácido que o de outros tomates.

● Holandês

Considerado o tipo mais refinado, o tomate Holandês costuma ser utilizado em saladas por conta de seu sabor adocicado e de pouca acidez. Contudo, para quem deseja inovar, o Holandês pode ser uma boa escolha por render um molho leve e único para sua pizza em casa.

Postagens relacionadas

Como escolher o tomate certo para pizza?
4/ 5
Oleh