Receita Fit: Pão de queijo de frigideira


O café da manhã é um dos momentos mais especiais e importantes do dia. E para quem está planejando iniciar uma reeducação alimentar, uma boa pedida para não deixar a refeição sem graça é preparar um delicioso pão de queijo de frigideira.
Além de ser muito fácil de fazer, não tem contém glúten, é saboroso e você não sai da dieta. Você poderá comer sem medo, porque tem baixa caloria, ao contrário do pão de queijo tradicional.
E pode apostar: é tão delicioso quanto.


Pão de queijo de frigideira: o que você vai precisar 

Para preparar o pão de queijo fit, você vai precisar ter uma frigideira cerâmica, uma vez que ela é a ideal para preparar massas e receitas do tipo.
É que devido ao seu revestimento, o alimento não gruda no fundo, deixando a comida com um resultado muito mais satisfatório.
Confira a seguir os ingredientes necessários para preparar o seu pão de queijo de frigideira.

1 ovo;
4 colheres de tapioca;
1 colher de requeijão;
Queijo parmesão;
Uma pitada de sal;
Queijo muçarela;
Frigideira Cerâmica.

Modo de preparo 

Coloque o ovo em uma tigela, bata com um garfo como se fosse fazer uma omelete. Em seguida, acrescente todos os demais ingredientes e bata novamente.
Com a frigideira de cerâmica pré-aquecida, coloque a massa no fogão e observe quando ela começar a desgrudar da frigideira. Vire para dourar o outro lado e, se preferir, coloque um pouco mais de queijo e requeijão no meio.

Benefícios da farinha de tapioca 

A farinha ou goma de tapioca, ingrediente principal do pão de queijo de frigideira, se tornou uma das queridinhas fitness por oferecer energia logo pela manhã, tem menos calorias que o tradicional pãozinho e não contém glúten.
Por tudo isso, vale a pena inserir o pão de queijo fit no seu café da manhã.

Postagens relacionadas

Receita Fit: Pão de queijo de frigideira
4/ 5
Oleh